Notícias

Provas e exames nacionais deixam de ser feitos em papel até 2025 com investimento de 12 milhões

20-05-2021 | Observador

No total, está prevista uma atribuição de 559 milhões de euros para inovação pedagógica e desenvolvimento de competências digitais no PPR enviado pelo Governo para Bruxelas.

Imagem: Observador

As provas e exames nacionais vão sair do papel e passar a ser feitos de forma digital. O Plano de Recuperação e Resiliência prevê um investimento de 12 milhões de euros para se cumprir a desmaterialização da avaliação externa até ao final de 2025.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias na edição desta quinta-feira, onde explica que, no total, está prevista uma atribuição de 559 milhões para inovação pedagógica e desenvolvimento de competências digitais no PPR enviado pelo Governo para Bruxelas, no final de abril, e que ainda aguarda aprovação por parte da Comissão Europeia.

A ideia é “adotar processos desmaterializados de elaboração, distribuição, aplicação, realização e classificação das provas de avaliação interna e externa no âmbito da atividade do Instituto de Avaliação Educativa”, lê-se no plano, citado pelo JN. Este objetivo vai ser implementado de forma progressiva, prevendo-se que o dinheiro permita “ir aumentando de forma gradual o número de provas abrangidas”.

Neste ano, o primeiro diagnóstico a alunos dos 3.º, 6.º e 9.º anos, tanto do ensino público como do privado, para avaliar o impacto do ensino à distância durante a pandemia, já foi feito de forma digital.

Mais Notícias...

Semeamos sucesso, colhemos sorrisos!

A Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações, situa-se no Castêlo da Maia e presta serviços relacionados com o apoio escolar, desde o estudo acompanhado até às explicações individuais passando pela preparação para testes e exames, transporte de crianças e ocupação de tempos livres ( otl / atl ) .

O que dizem de nós...

Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações
Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações

Rua Augusto Nogueira da Silva, 340
Castêlo da Maia (Estrada Nacional 14)
4475-615 MAIA

Avioso - Gemunde - Gondim
parque privativo
Temos parque privativo
[javascript protected email address]
FacebookInstagramLinkedInFacebook MessengerWhatsApp
cicap
Aderente pleno ao CICAP, sito na Rua Damião de Góis, nº 31 - Lj 6. - 4050-225 Porto
www.cicap.pt
arrow
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies.