Notícias

Horário desfasado e ensino remoto vão continuar

07-07-2021 | Jornal de Notícias

No próximo ano letivo, as escolas voltarão a ter horários concentrados e desfasados e a funcionar em sistema de "bolha". Está também previsto que as aulas possam voltar ao regime remoto (pela televisão ou internet) ou misto.
Alexandra Figueira

Imagem: Pedro Granadeiro / Global Imagens

A manutenção das regras em vigor no ano que agora acaba já era antecipada pelas direções, na preparação do regresso à escola.

A comunidade escolar pode, por isso, voltar a contar com horários desfasados, quer na entrada e saída na escola, quer durante os intervalos. A resolução de Conselho de Ministros, publicada esta quarta-feira em Diário da República, mantém, ainda, a possibilidade de concentrar as aulas só na parte da manhã ou da tarde, uma tarefa mais fácil no 1.º Ciclo ou em anos letivos como o 12.º. O objetivo é evitar um grande ajuntamento de pais e alunos no mesmo espaço físico, à mesma hora.

Mais Notícias...

Semeamos sucesso, colhemos sorrisos!

A Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações, situa-se no Castêlo da Maia e presta serviços relacionados com o apoio escolar, desde o estudo acompanhado até às explicações individuais passando pela preparação para testes e exames, transporte de crianças e ocupação de tempos livres ( otl / atl ) .

O que dizem de nós...

Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações
Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações

Rua Augusto Nogueira da Silva, 340
Castêlo da Maia (Estrada Nacional 14)
4475-615 MAIA

Avioso - Gemunde - Gondim
parque privativo
Temos parque privativo
[javascript protected email address]
FacebookInstagramLinkedInFacebook MessengerWhatsApp
cicap
Aderente pleno ao CICAP, sito na Rua Damião de Góis, nº 31 - Lj 6. - 4050-225 Porto
www.cicap.pt
arrow
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies.