Escolas da Maia recebem ferramentas digitais para dar aulas em ''salas do futuro''

27-10-2018

Câmara quer salas com quadros interactivos, projectores e tablets. Projecto-piloto dirige-se a turmas do 3º ano e a 180 alunos. Autarquia investiu mais de 100 mil euros.
Fonte: Público / Lusa

Imagem: Maria João Gala

A Câmara da Maia vai apresentar na segunda-feira a primeira "sala do futuro", um projecto que está a implementar nas escolas do concelho para dotar as salas de aula de ferramentas digitais como quadros interactivos, projectores e tablets.

O projeto-piloto SUPERTABi MAIA traduz-se no equipamento de uma sala em cada agrupamento de escolas deste concelho do distrito do Porto.

O espaço destina-se às turmas do 3.º ano, num total de cerca de 180 alunos, sendo estimativa da autarquia da Maia alargar o projeto em 2019.

"A Educação é uma área de intervenção prioritária" da autarquia que decidiu avançar com este projeto e promover "o reforço do papel da pedagogia e da tecnologia nos processos do ensino e da aprendizagem enquadram-se numa visão do futuro para a educação", disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago.

O autarca sublinhou o apoio e acompanhamento do projecto por parte dos agrupamentos de escolas e da Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho da Maia, descrevendo que o SUPERTABi "pretende fomentar ambientes educativos inovadores".

Este projecto está a ser implementado na Maia com o suporte e supervisão científica da Universidade do Minho.

A autarquia fez um investimento que ultrapassou os 105 mil euros. "Fizemo-lo na convicção de que a educação constitui um pilar fundamental na construção de um Município moderno, qualificado e preparado para os novos desafios do século XX", completou António Silva Tiago.

Na inauguração da primeira "sala do futuro" está marcada para o Centro Escolar da Maia, estando prevista a distribuição de 'tablets' aos alunos.

Mais Notícias...

Semeamos sucesso, colhemos sorrisos!

A Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações, situa-se no Castêlo da Maia e presta serviços relacionados com o apoio escolar, desde o estudo acompanhado até às explicações individuais passando pela preparação para testes e exames, transporte de crianças e ocupação de tempos livres ( otl / atl ) .

O que dizem de nós...

Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações

Via Engº Belmiro Mendes de Azevedo, 281
Castêlo da Maia
4475-401 MAIA

Gemunde - Santa Maria de Avioso - Gondim - Mandim
224 068 706
916 409 039
936 374 437

[javascript protected email address]
Facebook  Google+  Instagram  LinkedIn  Facebook Messenger  
Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações
cicap
Aderente pleno ao CICAP, sito na Rua Damião de Góis, nº 31 - Lj 6. - 4050-225 Porto
www.cicap.pt
arrow
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies.