Notícias

Aulas começam entre 14 e 17 de setembro. Conheça o calendário escolar do próximo ano letivo.

08-07-2021 | Sapo 24

O ministério da Educação divulgou hoje o calendário escolar para o próximo ano letivo. As aulas começam entre 14 e 17 de setembro para o pré-escolar, básico e secundário. A primeira pausa acontece entre 17 de dezembro e 3 de janeiro para as férias do Natal.

Imagem: Luís Forra / LUSA

Entre 14 e 17 de setembro os estudantes do ensino pré-escolar, básico e secundário públicos regressam às aulas. O ano letivo 2021/22 termina em junho, com diferentes datas para os diferentes níveis: os anos com exames finais (9.º, 11.º e 12.º) terminam a 7 de junho e os restantes a 15. O pré-escolar e o primeiro ciclo (até ao 4.º ano) terminam as aulas a 30 de junho.

O segundo período arranca, então, a 3 de janeiro e termina a 5 de abril. Pelo meio, há uma pausa entre 28 de fevereiro e 2 de março, para o Entrudo.

O terceiro período, com final diferido, começa a 19 de abril.

Segundo o comunicado, no caso dos estabelecimentos particulares de ensino especial as aulas começam entre 2 e 7 de setembro até 29 de dezembro e são retomadas em 3 de janeiro, até 30 de junho.

As férias, nas escolas particulares de ensino especial, decorrem entre 20 e 24 de dezembro, entre 28 de fevereiro e 2 de março e entre 11 e 18 de abril.

As provas de aferição para o ensino básico estão marcadas para entre os dias 2 de maio e 20 de junho.

Já as provas finais de ciclo para o 9.º ano estão agendadas para os dias 17, 21 e 23 de junho, na primeira fase, e para 20 e 22 de julho a segunda fase.

Os exames nacionais para os alunos do ensino secundário decorrem entre 17 de junho e 6 de julho na primeira fase e entre 21 e 27 de julho na segunda fase.

Segundo a tutela, o calendário escolar prevê a adoção de uma organização semestral do ano letivo, de acordo com a medida prevista no plano 21-23 Escola +, com vista à recuperação das aprendizagens prejudicadas pela pandemia.

As escolas com plano de inovação no âmbito da autonomia e flexibilidade curricular “podem estabelecer regras próprias relativas à organização do ano escolar, designadamente no que respeita aos períodos letivos”, acentua o Ministério da Educação, na mesma nota hoje divulgada.

Mais Notícias...

Semeamos sucesso, colhemos sorrisos!

A Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações, situa-se no Castêlo da Maia e presta serviços relacionados com o apoio escolar, desde o estudo acompanhado até às explicações individuais passando pela preparação para testes e exames, transporte de crianças e ocupação de tempos livres ( otl / atl ) .

O que dizem de nós...

Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações
Árvore do Conhecimento - Centro de Estudos e Explicações

Rua Augusto Nogueira da Silva, 340
Castêlo da Maia (Estrada Nacional 14)
4475-615 MAIA

Avioso - Gemunde - Gondim
parque privativo
Temos parque privativo
[javascript protected email address]
FacebookInstagramLinkedInFacebook MessengerWhatsApp
cicap
Aderente pleno ao CICAP, sito na Rua Damião de Góis, nº 31 - Lj 6. - 4050-225 Porto
www.cicap.pt
arrow
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies.